Agenda dia 08/04/2020 – Ensino Fundamental II
6º Ano “A”
Matemática (prof.ª Flávia)
Pagina 361 exercícios a, b ,c.
Correção do dia 05/04
8 + 4 ÷ 3 =
13 ÷ 3 =
4
– 7 . 5 + 5 . 8 =
35 + 40 =
75
Ciências (prof.ª Jackeline)
- Faça a leitura da página 436 à página 440.
– Na página 436 responda os exercícios 1 e 2 de acordo com o texto.
– Na página 440 responda o exercício 1 (a, b, c, d) de acordo com o gráfico e seus conhecimentos.
História (prof.ª Gleici)
Vamos começar um capitulo novo
Pagina 168 capitulo 3
Gostaria que hoje fizesse uma leitura desse capitulo, grifasse tudo que achou importante; no caderno fizesse um resumo do que mais achou interessante (25 linhas)
Na próxima aula a professora vai mandar um link com uma explicação;
Vou deixar meu watts 43-991553533 a professora fica a disposição;
Língua Portuguesa/Literatura (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA Quarta-feira (08 DE Abril DE 2020) – 1 hora-aula.
CORREÇÃO DE TERÇA-FEIRA 07-04
Página 102 e 103, número 1 ao 9.
1-) Resposta pessoal.
2-) O poema possui 24 versos.
3-) Não, pois uma única frase é distribuída em vários versos.
4-) Os 24 versos estão divididos em quatro estrofes.
5-) As palavras que contêm rimas são: “andava/chegava/tirava”, “saindo/caindo”, “afinal/tal/mal” e “tê-lo/ cabelo”.
6-) Desses versos, conclui-se que o menino possuía um caracol como animal de estimação. Isso é inusitado, pois não se costuma ter caracóis como animais de estimação.
7-) Porque ele tinha um caracol na cabeça que lhe fazia cócegas. Sendo assim, o menino andava depressa para chegar logo a casa e poder tirá-lo, para deixar de sentir as cócegas.
😎 Porque o caracol, na realidade, não era o molusco, mas sim os cachos do menino, que estão presos à cabeça.
9-) Porque há uma quebra de expectativa, isto é, em boa parte da leitura do poema, crê-se que o caracol a que se faz referência seja um molusco, mas descobre-se que, na verdade, é o cabelo cacheado do menino, que pode ser comparado a um caracol.
Atividade de Hoje – 08-04
1-) Leia a página 104, 105 e 106 da apostila de língua Portuguesa – “O POEMA”. Depois grife as partes mais importantes, e faça um resumo no caderno de Língua portuguesa com o mínimo de 12 linhas e ´máximo de 30 linhas.
Espanhol (prof.ª Vanessa) – resposta
1-
a) él tiene un paraguas verde
- b) tengo dolor de muela
- c) tenemos un coche nuevo
- d) mis padres tiene dos perros
- e) jose tiene el pelo corto
- a) tienes
- b) tiene
- c) tienen
- d) tiene
- e) tiene
- f) tenéis
- g) tengo
- h) tiene
- i) tengo
7º Ano “A”
Matemática (prof.ª Flávia)
Pagina 371 exercícios a,b,c,d
Explicação pelo grupo do watts. Quem não estiver no grupo me chama pelo pv.
Correção do dia 05/04
- 12
- 20
- 24
- 40
Ciências (prof.ª Jackeline)
Correção da página 498
- Principalmente por não conseguirem se reproduzir fora de uma célula hospedeira.
- Resposta pessoal
- Características dos seres vivos: Metabolismo, crescimento e renovação celular;
Nutrição, Respiração, Sensibilidade, Reação e movimento, Reprodução.
Na coluna Características dos vírus: Deve-se assinalar apenas reprodução.
Atividade de hoje:
- Fazer a leitura das páginas: 499, 500 e 501.
- No caderno responda as seguintes questões:
- O que significa o nome vírus?
- Como denominamos as doenças causadas por vírus?
- O que significa dizer que os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios.
- Faça um desenho representando a estrutura viral (página 500).
- O que significa dizer que os vírus sofrem mutações?
Língua Portuguesa/Literatura (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA Quarta-feira (08 DE Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
CORREÇÃO REFERENTE AOS EXERCÍCIOS DO DIA 07-04
Página 94 “Ortografia”.
1. a) francês e português
b) francesa e portuguesa
c) As palavras do gênero masculino apresentam acento circunflexo.
d) O som do e nas palavras masculinas é fechado e nas palavras femininas é aberto.
2. Reposta pessoal. A atividade exige que os alunos criem frases que apresentem as palavras “irlandesa, holandesa, escocesa, norueguesa e tailandesa”.
ATIVIDADE PARA HOJE – 08-04
1) Leia a página 95, “Os sufixos –ez e –eza”, pelo menos duas vezes. Depois, responda aos exercícios número 1 e 2. No número 1 você deverá transformar os adjetivos em substantivos usando esses sufixos –ez ou –eza. Por exemplo: a) flácido = flacidez.
2) Leia a página 96 – “Lendas”, e tente responder às perguntas da página 96 e 97 do número 1 ao 4. Caso não consiga responder alguma pergunta, enviarei a correção na próxima aula ou estarei à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelo telefone 43 996395085 via whatsApp.
Espanhol (prof.ª Vanessa) – resposta
Pessoas pois cada um tem um rutina.
8º Ano “A”
Matemática (prof.ª Flávia)
Pagina 352 exercícios 4, 5, 6
Quem tiver alguma dúvida meu celular é 43 – 998525347
Espanhol (prof.ª Vanessa) – respostas
- b y c
- a) en mi escuela hay muchas computadoras b) los alumnos juegan cerca de los árboles c) el maestro habló sobre el origen de los seres humanos d) el equipo de baloncesto ganó todos los juegos
- pessoal de cada um
ARTE (prof.ª Elisangela)
Conteúdo: Barroco
1) A arte barroca surgiu na Europa, principalmente nos países católicos, entre o final do século XVI e meados do século XVII. Sobre esse período é incorreto afirmar:
( ) Na pintura, há maior valorização das cores e contraposição de luzes e sombras.
( ) O Barroco caracterizava-se por movimento, dramatismo e exagero.
( ) Os artistas de destaque nesse período são o espanhol Velázquez, o italiano Caravaggio, os belgas Van Dyck e Frans Hals, os holandeses Rembrandt e Vermeer.
( ) Marcaram a música do Período Barroco: a sensação de movimento, a expressão de emoções e o contraste.
( ) Os artistas desse período usavam técnicas apuradas como pontilhismo e combinação de cores com contraste.
2) Responda:
- O Barroco brasileiro apresenta profundas diferenças regionais. O que justifica isso?
- Um dos elementos mais característicos das igrejas barrocas brasileiras são as talhas. Explique o que são?
- Em que região teve início uma arquitetura realmente brasileiras, com características próprias?
- No Barroco brasileiro destacam-se dois artistas: um do Rio de Janeiro; outro de Minas Gerais. Quem são eles?
História (prof. Lucas)
Ler páginas 165, 166 e responder 167.
9º Ano “A”
Ciências (prof.ª Jackeline)
- Faça a leitura da página 497 (mãos à obra)
- Responda os exercícios 1, 2 e 3 da página 497.
Matemática (prof.ª Nádia)
VOLUME 1 – NOTAÇÃO CIENTIFICA E PORCENTAGEM – PÁGINA 393 – MÃOS A OBRA – EXERCÍCIO 3 AO 5 .
Matemática (prof.ª Nádia) – RESPOSTA 07/04
VOLUME 1 – NOTAÇÃO CIENTIFICA E PORCENTAGEM – MÃOS À OBRA – PÁGINA 392 – EXERCÍCIO 1 E 2.
Língua Portuguesa (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA quarta-feira (08 de Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
CORREÇÃO REFERENTE AOS EXERCÍCIOS DO DIA 07-04
Página 90
- (III)
( I )
(IV)
(V)
(II)
2. a) As meninas pediram ao pai que as desculpasse.
b) Preciso que você venha à minha casa.
c) Gostaria que todos estivessem presentes.
d) Desejamos que vença amanhã.
ATIVIDADE PARA HOJE – 08-04
1-) Leia a página 91, 92 e 93 sobre o discurso político de Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil em 1960. Após a leitura, leia o comando da página 94 e faça a pesquisa de acordo com o que está sendo pedido.
2-) Fazer o “Mãos à obra” da página 94 e 95 no caderno de Língua Portuguesa. Trata-se de redação, portanto siga as orientações que são dadas pelos comandos dessas páginas sobre o discurso político. Só será necessário seguir os passos 1, 2 e 3 da página 95.Qualquer dúvida estarei à disposição via WhatsApp pelo número 43 996395085. Vocês deverão escrever o mínimo de 15 linhas e o máximo de 30 linhas.
Espanhol (prof.ª Vanessa) – respostas
- c)
- pessoal de acordo com a profissão que escolher
ARTE (prof.ª Elisangela)
Conteúdo: O trabalho do artista
Apostila – Mural do conhecimento páginas 64, 65 e 66 exercícios 1 ao 7.
Tag:Agenda