ENSINO FUNDAMENTAL

No Ensino Fundamental I de 1° ano ao 5º Ano, desenvolve-se uma linha pedagógica de construção do conhecimento, por meio da qual o educando, com orientação de seu professor, é incentivado a realizar observações, classificações, comparações, análise dos dados da realidade e das informações recebidas para fundamentar as sínteses de conceitos que encaminhem os educandos para compreensão dos fatos com o fim de aplicação efetiva em situações da vida quando necessário.

No Ensino Fundamental II de 6º ao 9º ano o currículo escolar está organizado segundo os princípios de:
contextualização, diversificação, complementação, enriquecimento, desdobramento e integração.

O ensino centrado nos processos implica desenvolver habilidades de perceber, conhecer, estruturar, criar, sentir e tomar decisões. Os estudantes são orientados para implemento de organização, trabalho diversificado, exercícios de leitura, escrita, interpretação e solução de problemas nos vários componentes curriculares. São marcos de aprendizagem: saber ser, saber fazer e saber conviver

A construção do conhecimento se dará pela vivência de práticas diversificadas.