Agenda dia 06/04/2020 – Ensino Fundamental II
6º Ano “A”
Matemática
Assistir o vídeo no youtube sobre expressões numéricas. Na apostila está na página 359.
Fazer exercícios pagina 360 exercícios 1 e 2
Meus queridos estou à disposição para tirar dúvidas no período da manhã em horário das aulas pelo telefone 43 998525347.
Inglês ( 2 aulas)
– Página 68: copie em seu caderno os meses do ano ( Months of the year).
– Página 69: Responda os exercícios 1 e 2 (utilize o google tradutor ou dicionário).
– Página 70: Marque um x na resposta correta (utilize o google tradutor ou dicionário)
-Página 71: Exercício 2 – Complete o diálogo com a forma correta de There is ou There are (utilize o google tradutor ou dicionário)
Exercício 3 – Desembaralhe as letras formando os dias da semana ou meses do ano (utilize o google tradutor ou dicionário)
– Página 72: Faça os cálculos e responda a cruzadinha com as respostas dos cálculos (as respostas são em inglês)
Bons estudos!
7º Ano “A”
História
Vamos iniciar um capitulo novo; capitulo 3 pagina 162
Abaixo o link com toda a explicação do capítulo
Fazer as atividades 1 a 4 ponto de partida pagina 164;
A atividade 1- a resposta é pessoal, pode mencionar filmes, jogos de computador;
Exemplos de filme; Coração de dragão, Coração Valente, Cruzada.
Matemática
Assistir o vídeo no youtube sobre mínimo múltiplo comum. MMC
Resolva os MMC.
- 2,12
- 4,20
- 8,12
- 10,40
Meus queridos estou à disposição para tirar dúvidas no período da manhã em horário das aulas pelo telefone 43 998525347.
Língua Portuguesa/Literatura
ATIVIDADE PARA segunda-feira (06 DE Abril DE 2020) – 1 hora-aula.
RECADO
Querido aluno(a):
Estamos preparando as atividades com muito carinho e dedicação para vocês. Eu, professora Ana Paula, disponibilizarei meu telefone para possíveis dúvidas em relação a esse novo conteúdo. Por favor, antes de tirarem suas dúvidas, assistam ao vídeo (link na descrição abaixo) e leiam as páginas indicadas na atividade. O horário que estarei disponível para possíveis dúvidas será no período da manhã. Responderei a todos assim que possível. Caso não consigam responder a algum exercício, fiquem tranquilos pois enviarei a correção de todos eles. Obrigada
Professora Ana.
Cel: 43 99639 5085
1-) Leia as páginas 89 e 90 sobre “Adjetivos Pátrios”. Em seguida, assista ao vídeo para maiores esclarecimentos sobre o assunto, clicando nesse link: (https://www.youtube.com/watch?v=XOWvpnAFs_E )
Após a leitura das páginas indicadas e visualização do vídeo, faça os exercícios da página 91,92 e 93 do número 1 ao 5.
OBS: para facilitar, enviarei um exemplo de resposta dos exercícios.
Página 91, número 1.
-ENSE | -ANO | -ISTA | -EIRO | EXCEÇÃO |
alagoense | acriano | paulista | mineiro | capixaba |
Página 92, número 3.
- a) angolana
Página 93, número 4.
- a) A3: afro-suíço.
Página 93, número 5.
- a) Irlandês
A correção de todos os exercícios será enviada na Terça-feira dia 07-04.
Ciências (1 aula)
- Para os alunos que não foram nos últimos dias de aula fazer as pesquisas das páginas 494 e 495.
– Iniciaremos nossos estudos sobre vírus:
Leia e responda os exercícios 1, 2 e 3 da página 498.
8º Ano “A”
Língua Portuguesa
ATIVIDADE PARA segunda-feira (06 de Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
RECADO
Querido aluno(a):
Estamos preparando as atividades com muito carinho e dedicação para vocês. Eu, professora Ana Paula, disponibilizarei meu telefone para possíveis dúvidas em relação a esse novo conteúdo. Por favor, antes de tirarem suas dúvidas, leiam as páginas indicadas na atividade. O horário que estarei disponível para possíveis dúvidas será no período da manhã. Responderei a todos assim que possível. Caso não consigam responder a algum exercício, fiquem tranquilos pois enviarei a correção de todos eles. Obrigada
Professora Ana.
Cel: 43 99639 5085
1-) Leia a página 104 E 105 – “CRÔNICA” e “HÁ SEMPRE ALGUÉM” de Marina Colasanti. Grife as partes mais relevantes desses dois textos. Após pelo menos duas leituras, responda às perguntas da página 106 (número 1 ao 4). Lembre-se sempre de voltar aos textos indicados para responder às perguntas.
A correção será enviada terça-feira (07-04).
Ciências
(2 aulas)
Genética – Realize estas atividades no caderno de ciências
Assista o vídeo até 15 minutos e 40 segundos e responda as atividades:
https://www.youtube.com/watch?v=2rqEmRrtkYc
- Defina:
- Genótipo:
- Fenótipo:
- Cite um exemplo de genótipo e um exemplo de fenótipo:
- Defina:
- Indivíduos homozigotos:
- Indivíduos heterozigotos:
- Alelo dominante:
- Alelo recessivo:
Inglês
Leia o texto e responda as perguntas:
The FIFA World Cup was founded in 1971. It was designed by Silvio Gazzanigi of Italy. Made of 18-carat gold and malachite, the cup is 36,5 cm tall and weighs 6,2 kg. The sculpture depicts two triumphant football players holding a globe in their raised hands. The trophy is passed on to each winning team that gets to keep an identical (but gold-plated) replica. The making of the statue cost about $50,000, today its value is estimated to over $10,000,000. ..
1 – Qual é o assunto tratado no texto?
2 – Em que ano a FIFA foi fundada?
3 – Qual o valor estimado da taça?
4 – Quem fundou a FIFA?
5 – Do que é feita a taça?
9º Ano “A”
Língua Portuguesa
ATIVIDADE PARA segunda-feira (06 de Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
RECADO
Querido aluno(a):
Estamos preparando as atividades com muito carinho e dedicação para vocês. Eu, professora Ana Paula, disponibilizarei meu telefone para possíveis dúvidas em relação a esse novo conteúdo. Por favor, antes de tirarem suas dúvidas, leiam as páginas indicadas na atividade. O horário que estarei disponível para possíveis dúvidas será no período da manhã. Responderei a todos assim que possível. Caso não consigam responder a algum exercício, fiquem tranquilos pois enviarei a correção de todos eles. Obrigada
Professora Ana.
Cel: 43 99639 5085
1-) Leia a explicação da página 85 “ORAÇÃO PRINCIPAL E ORAÇÃO SUBORDINADA”. Grifem as definições que estão em negrito e leiam os exemplos pelo menos 2 vezes. Após a leitura indicada, façam os exercícios das páginas 85 e 86. Mandarei um exemplo feito do exercício 1 e 2 para auxiliá-los.
Página 85, número 1.
- a) É preciso – oração principal
que as pessoas sejam mais caridosas – oração subordinada.
Página 86, número 2.
- a) Sugestão de resposta: A moça não aceitou que o homem lhe desse flores.
2-) Leia a página 87 e 88 sobre “DISCURSO”. Grife as partes mais relevantes. Após a leitura, responda às questões da página 89, número 1 ao 4. Todas as respostas podem ser encontradas no texto de apoio, por isso leia com bastante atenção.
A correção será enviada na terça-feira (07-04).
Ciências
- Assista os vídeos abaixo sobre alguns métodos de separação de misturas heterogênea e homogênea e faça uma síntese de cada método de separação de mistura:
https://www.youtube.com/watch?v=_0GTZs0JZco
- Faça uma pesquisa sobre os métodos de separação de misturas utilizados no tratamento da água:
MATEMÁTICA
Volume 1 – Notação Científica e porcentagem – Aprofundando o olhar – página 391 – exercício 1 e 2.
História
Ler página 194 e responder a 195
Tag:Agenda