Agenda dia 20/03/2020 – Ensino Fundamental II
6º Ano “A”
Língua Portuguesa/Literatura
Resumir o texto “A importância da comunicação” (páginas 15,16) e “O Estudo da língua Portuguesa” (páginas 17, 18). Lembre-se:
*Citar ,logo no início de seu resumo, o título do texto;
*Não copiar trechos;
*Selecionar as informações mais relevantes e reescrevê-las com suas palavras.
Fazer no caderno de Língua Portuguesa com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas. (cada texto)
Educação Física Prof. Leonardo
Atletismo – Saltos
Vídeos sobre as atividades da modalidade de Atletismo praticadas em aula. Observar como os atletas profissionais realizam os movimentos e as técnicas específicas de cada prova.
Salto em altura: https://www.youtube.com/watch?v=9iq1KcuUR4E
Salto triplo: https://www.youtube.com/watch?v=t7CzcZmqTvI
https://www.youtube.com/watch?v=h6v8cSp3mrQ
Salto em distância: https://www.youtube.com/watch?v=VxXpHcvyvh4
Salto com vara: https://www.youtube.com/watch?v=t4SMRRZdEHw
História
No capitulo 2 estudamos
Marcando o tempo;
1-Escreva uma carta para você mesmo, que você só abrirá ao final deste ano, escreva sobre o seu dia de hoje, como você se sente, o que esta aprendendo e como imagina que estará ao final do ano;
Ciências
- Produza um texto com mínimo de 10 linhas. Neste texto deve conter as palavras água, precipitação, condensação e evaporação:
Geografia
Tendo como base o capítulo número 2- Uma jornada pelo Universo, e as discussões realizadas em sala de aula sobre o Universo, responda com suas palavras as seguintes questões :
1- Do que o Universo é feito?
2- Como o Sol influencia nossa vida?
3- Qual a localização da Terra no Universo? A Terra é um astro grande ou pequeno, comparada ao restante do Universo?
7º Ano “A”
Língua Portuguesa/Literatura
Resumir o texto “Há 100 anos, mesmo oficialmente em guerra, Brasil teve carnaval” (páginas 20,21 e 22). Lembre-se:
*Citar ,logo no início de seu resumo, o título e autor do texto; *Não copiar trechos; *Selecionar as informações mais relevantes e reescrevê-las com suas palavras. |
Fazer no caderno de Língua Portuguesa com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas.
Inglês
- Traduza o Texto:
Teen and mobile phones
The mobile phone is the favorite form of communication for the majority of American teenagers. Cell phone texting is the main form of communication that American teens and their friends use, and cell-phonecalling is in second place. Approximately 75% of 12-17 years olds have cell phones. Sending text messages on a cell phone is the most common form of communication for teens and their friends.
Geografia
Tendo como base o capítulo número 2- Extensão territorial, e as discussões realizadas em sala de aula, responda as questões 1,2,3 e 4 da página 242.
8º Ano “A”
Língua Portuguesa/Literatura
Resumir o primeiro capítulo de “Senhora” – José de Alencar. (Livro para leitura do primeiro Bimestre)
Atenção: O livro é dividido por partes, vocês farão o capítulo I da parte “O preço” que no PDF estará nas páginas 2 e 3.
Segue anexado o link para quem ainda não adquiriu o livro. O arquivo está disponível em PDF no seguinte site:
https://dynamicon.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Senhora-de-Jos%C3%A9-de-Alencar.pdf
Lembre-se:
*Citar ,logo no início de seu resumo, o nome do livro, autor e capítulo.
*Não copiar trechos;
*Selecionar as informações mais relevantes e reescrevê-las com suas palavras.
Fazer no caderno de Literatura com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas.
Educação Física Prof. Leonardo
Leitura do texto:
História e Origem do Handebol
O alemão Karl Schelenz (1890-1956) foi um atleta e professor de educação física, responsável pela criação do handebol em 1919. Passados cerca de 100 anos, o esporte sofreu algumas alterações, até estabelecer-se da maneira como o conhecemos hoje.
Apesar de um esporte alemão, seu nome vem da língua inglesa. O significado de hand, no idioma, é “mão”.
Inicialmente criado para ser um esporte feminino, as partidas eram disputadas ao ar livre, em campos menores e gramados. As primeiras partidas da modalidade foram realizadas em Berlim, no período pós Primeira Guerra Mundial.
Sua difusão pelo mundo foi rápida, abarcando também equipes masculinas. Em 1930, o handebol passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos de Berlim. Até aquele momento, ele era jogado da maneira como foi concebido, ou seja, com um total de 22 jogadores, 11 em cada lado.
A partir de 1972, já com menor número de jogadores, sete por equipe e praticado em um campo maior, a modalidade foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos depois de algum tempo de fora.
Dessa época, até hoje, o esporte alcançou muitas nações. Em 1999 foi criada a Federação Internacional de Handebol, com sede na Suíça.
Atualmente, o Campeonato Mundial de Handebol é realizado a cada dois anos. As seleções europeias seguem como os maiores destaques do mundo. A equipe masculina da França, por exemplo, é hexacampeã.
O Brasil sagrou-se campeão mundial feminino em 2013, mas o esporte ainda é pouco representativo no país, tendo os maiores times do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Ciências
- Faça uma pesquisa sobre a história evolutiva da espécie humana:
Geografia
Tendo como base o capítulo número 1- Espaço mundial: o mundo do séc. XXI, e as discussões realizadas em sala de aula, responda a questão 1 da página 206 e as questões 2,3 e 4 da página 207.
9º Ano “A”
Espanhol
Apostila: pág.: 35. Exercícios: 1 e 2
Língua Portuguesa/Literatura
Resumir o primeiro capítulo de “Triste fim de policarpo Quaresma” – Lima Barreto. (Livro para leitura do primeiro Bimestre)
Atenção: Como o capítulo é extenso, fazer até a página 4 do PDF.
Segue anexado o link para quem ainda não adquiriu o livro. O arquivo está disponível em PDF no seguinte site:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000159.pdf
Lembre-se:
*Citar ,logo no início de seu resumo, o nome do livro, autor e capítulo.
*Não copiar trechos;
*Selecionar as informações mais relevantes e reescrevê-las com suas palavras.
Fazer no caderno de Literatura com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas.
Ciências
- Pesquisa sobre a importância da química para a humanidade.
Geografia
Sabemos que a vegetação dos Estados Unidos é influenciada pelo clima, podendo ser classificada em grupos distintos. Tendo como base o capítulo número 2- Estados Unidos- um gigante, e as discussões realizadas em sala de aula, elabore um quadro associando o tipo climático à sua vegetação correspondente.
Tag:Agenda