Agenda dia 01/04/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A”
Matemática
Resolva as adições:
3 2 8 1 7 4
+3 +1 +2 +5 +3 +4
___ ____ ___ ___ ___ ___
1 2 6 9 5 7
+3 +2 +2 +1 +5 +2
____ _____ ____ ____ ____
1º Ano “B”
Atividade
Pesquise, recorte e cole palavrinhas que começam com a letra C.
2º Ano “A” e “B”
Matemática
Faça números de 250 à 300.
3º Ano “A” e “B”
4º Ano “A”
Atividade
Escreva o nome dos sinais de pontuação:
|
______________________________
|
_______________________________
|
______________________________
|
_______________________________
|
_________________________________
|
__________________________________
|
___________________________________
2) Coloque a pontuação necessária nas frases.
a) Não posso comprar o livro hoje
b) Gabriela Gustavo e Maria foram ao cinema
c) Roberta foi até a casa de sua amiga depois também visitou sua avó
d) Luciana disse
Você já fez a lição hoje
e) O livro Aventuras Infantis é muito interessante
f) Da estrada podíamos ver as fazendas as plantações o gado e muitas flores
g) Cláudia é uma menina inteligente mas
h) Você já fez a lição de Geografia
3) Numere as falas de acordo com a pontuação a que se refere:
1) Ponto de exclamação
2) Ponto de interrogação
3) Vírgulas
4) Dois-pontos
5) Ponto e vírgula
6) Aspas
7) Ponto-final
( ) __ Importante é o meu sinal. Basta. Fim.
( ) __ Importante é o que sou ! Eu preparo toda a ação e a enumeração!
( ) __ Somos usadas também para separar nomes de uma relação.
( ) __ Quem ? Por quê? Aonde? Quando?
( ) __Socorro! Viva! Sarava! Dá o fora!
( ) __ Sem nossa contribuição não existe citação.
( ) __ Sem por cima ter um ponto, vírgula é um sinal bem tonto!
4) Forme frases.
- a) Zoológico:
________________________________________________________________________________
- b) Jardim:
________________________________________________________________________________
Correção da atividade do dia 31/ 03/ 2020
- Escreva o antecessor e o sucessor de cada um dos números abaixo.
- 566 567 568
- 895 896 897
- 235 236 237
- 377 378 379
- 931 932 933
- 122 123 124
- 767 768 769
- 653 654 655
- 167 168 169
- 545 546 547
- 782 783 784
- 474 475 476
- Arme e resolva as multiplicações.
- 128 x 5 = 640
- 237 x 4 = 948
- 328 x 7 = 2296
- 2479 x 2 = 4958
- 36 x 3 = 108
- 416 x 3 = 1248
- 641 x 9 = 5769
- 672 x 8 = 5376
- 745 x 5 = 3725
- 4634 x 6 = 27804
- 1728 x 3 = 5184
- 3241 x 8 = 25928
- 2868 x 4 = 11472
4º Ano “B”
Problemas:
A- Numa granja havia 586 ovos. Foram vendidos 146 e quebraram-se 28. Quantos ovos restaram?
B- Um sorveteiro fez 638 picolés de goiaba, 298 de laranja e 98 de manga. Vendeu ao todo 346 picolés. Quantos picolés não foram vendidos?
C- Numa estante havia 120 livros. Colocaram mais 48 e depois retiraram 23. Quantos livros ficaram?
D- Para o aniversário de Didi foram feitas 150 empadinhas, 145 coxinhas e 190 canudinhos. Mamãe guardou 236 salgados. Quantos sobraram?
E- Mariana tinha 153 pombos. Fugiram 56 e depois foram colocados mais 76 no viveiro. Quantos pombos ficaram no viveiro?
F- Um feirante possui 385 mangas e 233 laranjas. Já vendeu 142 frutas. Quantas frutas ainda restam?
G- Um jardineiro recebeu 987 flores: 321 rosas, 132 margaridas e o restante eram cravos. Quantos eram os cravos?
Correção das atividades referente ao dia 31/03
- pessoal.
- Paraná.
- Paraná.
- Brasil.
- América do Sul.
5º Ano “A”
Atividades – Ciências
Lembrando que:
– Corrente elétrica: é um fluxo de partículas chamadas elétrons.
– A maior parte da eletricidade que usamos no dia a dia é produzida em usinas hidrelétricas.
Para chegar às casas, a eletricidade percorre um longo caminho. Ela é conduzida por meio de fios condutores que se espalham pelos diversos lugares onde se usará a eletricidade.
– Circuito elétrico: é o caminho percorrido pela corrente elétrica.
__ aberto: a corrente elétrica não passa;
__ fechado: a corrente elétrica passa.
Quando ligamos um aparelho elétrico, estamos fechando um circuito; isso permite a passagem da corrente.
1) Complete as frases:
a) A corrente elétrica é um fluxo de ………………………………………… chamadas ……………………………..
b) Para funcionar, um aparelho elétrico precisa que a ……………………………………………….. chegue até ele.
c) Um circuito elétrico pode estar ………………………………………. ou …………………………………………
2) Onde é produzida a maior parte da eletricidade que usamos?
………………………………………………………………………………………………………………………………………..
3) Como a eletricidade chega até nossa casa?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………..
4) Como podemos economizar energia elétrica?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………
5) Como você acha que é a vida num lugar sem energia elétrica?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………
6) Quantos e quais são os aparelhos elétricos que há em sua casa?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………
7) O que é preciso para que um aparelho elétrico funcione?
…………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Desenhe algumas maneiras de economizar a energia elétrica.
Tag:Agenda