Agenda dia 09/04/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A” (prof.ª Ana Cláudia)
Português
1- faça a leitura diária:
Vogais:
A – E – I – O – U.
Encontros vocálicos:
AI – EU – UI – OI – EIA – AU – IA – UAI – EI.
Alfabeto:
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – O – P –
Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
Famílias silábicas:
BA – BE – BI – BO – BU – BÃO
CA – CO – CU – CÃO
DA – DE – DI – DO – DU – DÃO
2- Circule com lápis de cor vermelho as vogais das palavras e depois reescreva-as na linha abaixo:
bico caco cuia boca dado Bia Caio
__________________________________________________________________________
dedo cão bebê cuco dia babei Duda
__________________________________________________________________________
3- Faça o alfabeto:
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
4- Separe as sílabas das palavras, siga o exemplo abaixo:
boca – bo – ca
dado – _____________________
caco – _____________________
bico – ______________________
caco – _____________________
Duda – _____________________
doce – _____________________
cabide – ____________________
bode – _____________________
Matemática
1- De o sucessor dos números:
4____ 9____ 12____ 3____ 15____ 8____
1____ 10____ 5____ 4____ 18____ 0____
2- Complete as sequências numéricas:
0 – ____ – ____ – 3 – ____ – 5 – 6 – ____ – 8 – ____ – 10.
10 – ____ – 12 – ____ – 14 – 15 – ____ – 17 – ____ – 19 – ____.
20 – ____ – ____ – 23 – _____ – _____ – 26 – 27 – ____ – 29 – ____.
Arte
1- Em uma folha sulfite faça um desenho representando a páscoa:
2- Segue o link do vídeo abaixo como sugestão de brincadeiras para fazer com as crianças na páscoa:
https://youtu.be/T8L96TpsjG0 acesso dia 09/04/2020.
1º Ano “B” (prof.ª Daiana)
Português.
1) Escreva seu nome na linha abaixo:
________________________________________________________________________________
2) Agora, complete a frase com o número:
O meu nome tem __________ letras.
3) Escreva a primeira letra do seu nome:___________________
Escreva a última letra do seu nome:_______________________
4) Encontre as letras de seu nome e circule-as.
A B C D E F G H I J K L M N
O P Q R S T U V W X Y Z
5) Leia o alfabeto acima.
6) Leia as palavras e copie-as:
foca __________________________ fita _____________________________
café ___________________________ afiado ____________________________
Fabiano ________________________ fada _____________________________
cabide _________________________ Fifi ______________________________
7) Leia as frases e copie-as:
Fifi é a fada.
________________________________________________________________________________
A fada é fofa.
________________________________________________________________________________
Matemática.
1) Coloque os números vizinhos:
__________ 3 __________ __________13__________
__________7 __________ __________15__________
__________5__________ __________17__________
__________8__________ __________19__________
2) Um conjunto com 10 unidades forma uma dezena.
Desenhe uma dezena de maçãs.
Arte
1) Use sua imaginação e faça um lindo desenho representando a Páscoa.
2) Segue o link abaixo como sugestão de brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa.
Acesso dia 09/04/2020.
2º Ano “A” e “B” (prof.ª Lucimara)
Matemática
- Escreva por extenso:
90 – _____________________________________________________________________________
91 – _____________________________________________________________________________
92 – _____________________________________________________________________________
93 – _____________________________________________________________________________
94 – _____________________________________________________________________________
95 – _____________________________________________________________________________
96 – _____________________________________________________________________________
97 – _____________________________________________________________________________
98 – _____________________________________________________________________________
99 – _____________________________________________________________________________
- Arme e resolva as subtrações no seu caderno de matemática.
Não esqueça de escrever o resultado por extenso.
284 – 153 = _________________________________________________________________
549 – 037 = _________________________________________________________________
327 – 105 = _________________________________________________________________
758 – 134 = _________________________________________________________________
197 – 083 = _________________________________________________________________
421 – 111 = _________________________________________________________________
567 – 232 = _________________________________________________________________
498 – 155 = _________________________________________________________________
777 – 112 = _________________________________________________________________
499 – 246 = _________________________________________________________________
Português
A galinha ruiva
Era uma vez uma galinha ruiva chamada Marcelina que vivia rodeada de muitos animais. Era uma granja muito grande no meio do campo. No estábulo viviam as vacas e os cavalos; os porquinhos tinham o seu próprio chiqueiro. Havia até um tanque com patos e um cercado com muitas galinhas. Havia na granja também uma família grande que cuidava dos animais, entre eles um gato e um cachorro. Um dia a galinha ruiva, escavando a terra encontrou um grão de trigo.
Pensou que se plantasse o grão de trigo, depois poderia fazer pão para ela e todos os seus amigos.
– Quem vai me ajudar a semear o trigo? Perguntou a galinha.
– Eu não, disse o pato.
– Eu não, disse o gato.
– Eu não, disse o cachorro.
– Muito bem, pois eu plantarei sozinha, disse a galinha.
E assim, Marcelina semeou o seu grão de trigo, sozinha, com muito cuidado. Abriu um buraco na terra e o tapou. Passado algum tempo o trigo cresceu e amadureceu se tornando uma bonita planta.
– Quem vai me ajudar a colher o trigo? Perguntou a galinha ruiva.
– Eu não, disse o pato.
– Eu não, disse o gato.
– Eu não, disse o cachorro.
– Muito bem, se não querem me ajudar, eu colherei sozinha mesmo, exclamou Marcelina.
E a galinha, com muito esforço colheu sozinha, o trigo. Teve que cortar com o seu pequeno bico um a um dos talos. Quando acabou, muito cansada perguntou aos seus companheiros:
– Quem vai me ajudar a debulhar o trigo?
– Eu não, disse o pato.
– Eu não, disse o gato.
– Eu não, disse o cachorro.
– Muito bem, eu debulharei sozinha.
Estava muito chateada com os outros animais, assim que se pôs sozinha a debulhar o trigo. Triturou com paciência até que conseguiu separar o grão da palha. Quando acabou, voltou a perguntar:
– Quem vai me ajudar a levar o trigo para o moinho para convertê-lo em farinha?
– Eu não, disse o pato.
– Eu não, disse o gato.
– Eu não, disse o cachorro.
– Muito bem, eu levarei e amassarei sozinha mesmo, respondeu Marcelina.
E como a farinha fez uma deliciosa e macia barra de pão. Após cozinhar o pão, muito tranquilamente perguntou:
– E agora, quem vai querer comer pão? Voltou a perguntar a galinha ruiva.
– Eu, eu! Disse o pato.
– Eu, eu! Disse o gato.
– Eu, eu! Disse o cachorro.
– Pois bem, nenhum de vocês vai comer! Disse Marcelina. Comerei eu e os meus filhos, pois não quiseram me ajudar a semear, colher, debulhar, nem amassar o trigo.
E assim o fez. Chamou seus pintinhos e compartilhou o pão com eles.
(Byron Barton)
Agora responda:
1- Qual é o título do texto que acabou de ler?
_______________________________________________________________________________
2- Como era o nome da galinha ruiva?
_______________________________________________________________________________
3- O texto fala de quais animais?
_______________________________________________________________________________
4- O que a galinha ruiva encontrou quando escavou a terra?
_______________________________________________________________________________
5- Quem ajudou a galinha ruiva semear o grão de trigo?
_______________________________________________________________________________
6- Quem ajudou Marcelina a colher o trigo?
( ) pato
( ) gato
( ) cachorro
( ) ninguém
7- Quem ajudou Marcelina a plantar o trigo?
( ) pato
( ) gato
( ) cachorro
( ) ninguém
8- Coloque na sequência correta em números o que houve com a semente de grão de trigo:
( ) colheu
( ) levou ao moinho
( ) debulhou
( ) fez pão
( ) semeou
9- Os animais que não quiseram ajudar Marcelina, comeram o pão?
______________________________________________________________________________
10- Você achou correto eles comerem o pão? Justifique sua resposta.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Gramática
1- Complete as palavras com R ou RR:
Ca_____eta ba_____ta ca_____oça
Ca_____eca ba_____co ca_____oço
ca_____apato ba_____il co_____ação
bo_____acha mo_____o ama_____elo
ba_____ato ama_____ado bete_____aba
ca_____etel a_____anha ba_____iga
maca_____ão te_____emoto vassou_____a
cama_____ão que_____ida ga_____impo
guita_____a te_____ível ga_____ota
gi_____afa ga_____afa ga_____apa
ca_____acol fa_____inha ma_____eta
bo_____ado pi_____alho la_____anja
2- Forme frases com as palavras abaixo:
computador –_____________________________________________________________
bombom – _______________________________________________________________
compromisso – ____________________________________________________________
empada – ________________________________________________________________
ambulância – ______________________________________________________________
completou – ______________________________________________________________
limpeza – _________________________________________________________________
ambiente – ________________________________________________________________
também – _________________________________________________________________
embalagem –_______________________________________________________________
3- Separe as sílabas.
conhecimento – _________________________________________________________
anterior – ______________________________________________________________
responder – ____________________________________________________________
orientar – ______________________________________________________________
provocando – ___________________________________________________________
doenças – ______________________________________________________________
dentição – ______________________________________________________________
diferença – ______________________________________________________________
infância – _______________________________________________________________
tangerina –______________________________________________________________
Leia o Texto a cima e retire as palavras com R e RR:
R:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
RR:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3º Ano “A” e “B” (prof.ª Andréia)
Interpretação de texto
OS MÚSICOS DE BREMEN
(Por Jakob e Wilhelm Grimm)
Um homem tinha um burro que, há muito tempo, carregava sacos de milho para o moinho. O burro, porém, já estava ficando velho e não podia mais trabalhar. Por isso, o dono tencionava vendê-lo. O pobre animal, sabendo disso, ficou muito preocupado, pois não podia imaginar como seria seu novo dono. E então, para evitar qualquer surpresa desagradável, pôs-se a caminho da cidade de Bremen. “Certamente, poderei ser músico na cidade”, pensava ele. Depois de andar um pouco, encontrou um cão deitado na estrada, arfando de cansaço.
_Por que estás assim tão fatigado? _ perguntou o burro.
_ Amigo, já estou ficando velho e, a cada dia, vou ficando mais fraco. Não posso mais caçar; por isso meu dono queria me entregar à carrocinha. Então, fugi, mas não sei como ganhar a vida.
_ Pois bem, lhe disse o burro. Minha história é bem semelhante à sua. Vou tentar a vida como músico em Bremen. Venha comigo. Eu tocarei flauta e você poderá tocar tambor. O cão aceitou o convite e seguiu com o burro. Não tinham andado muito, quando encontraram um gato, muito triste, sentado no meio do caminho.
_ Que tristeza é essa, companheiro? Perguntaram-lhe os dois.
_ Como posso estar alegre, se minha vida está em perigo? Respondeu o gato.
Estou ficando velho e prefiro estar sentado junto ao fogo, em vez de caçar ratos. Por esse motivo, minha dona quer me afogar.
_ Ora, venha conosco a Bremen, propuseram os outros. Seremos músicos e ganharemos muito dinheiro.
O gato, depois de pensar um pouco, aderiu e acompanhou-os. Foram andando até que encontraram um galo, cantando tristemente, trepado numa cerca.
_ Que foi que lhe aconteceu, amigo? _ perguntaram os três.
_ Imaginem, respondeu o galo, que amanhã a dona da casa vai ter visitas para o jantar.
Então, sem dó nem piedade, ordenou ao cozinheiro que me matasse para fazer uma canja. Os outros, então, lhe propuseram:
_ Nós vamos a Bremen, onde nos tornaremos músicos. Você tem boa voz. Que tal se nos reuníssemos para formar um conjunto?
O galo gostou da ideia e juntando-se aos outros seguiram caminho.
A cidade de Bremen ficava muito distante e eles tiveram que parar numa floresta para passar a noite. O burro e o cão deitaram-se embaixo de uma árvore grande. O gato e o galo alojaram-se nos galhos da árvore. O galo, que se tinha colocado bem no alto, olhando ao redor, avistou uma luzinha ao longe, sinal de que deveria haver alguma casa por ali. Disse isso aos companheiros e todos acharam melhor andar até lá, pois o abrigo ali não estava muito confortável.
Começaram a andar e, cada vez mais, a luz se aproximava. Afinal, chegaram à casa. O burro, como era o maior, foi até a janela e espiou por uma fresta. À volta de uma mesa, viu quatro ladrões que comiam e bebiam. Transmitiu aos amigos o que tinha visto e ficaram todos imaginando um plano para afastar dali os homens. Por fim, resolveram aproximar-se da janela. O burro colocou-se de maneira a alcançar a borda da janela com uma das patas. O cão subiu nas costas do burro. O gato trepou nas costas do cão e o galo voou até ficar em cima do gato. Depois, a um sinal combinado, começaram a fazer sua música juntos: o burro zurrava, o cão latia, o gato miava e o galo cacarejava.
A seguir, quebrando os vidros da janela, entraram pela casa a dentro, fazendo uma barulhada medonha.
Os ladrões, pensando que algum fantasma havia surgido ali, saíram correndo para a floresta. Os quatro animais sentaram-se à mesa, serviram-se de tudo e procuraram um lugar para dormir. O burro deitou-se num monte de palha, no quintal; o cão, junto da porta, como a vigiar a casa; o gato, junto ao fogão, e o galo encarapitou-se numa viga do telhado. Como estavam muito cansados, logo adormeceram. Um pouco além da meia noite, os ladrões, verificando que a luz não brilhava mais dentro da casa, resolveram voltar. O chefe do bando disse aos demais:
_ Não devemos ter medo!
E mandou que um entrasse primeiro para examinar a casa. Chegando à casa, o homem dirigiu-se à cozinha para acender uma vela. Tomando os olhos do gato, que brilhavam no escuro, por brasas, tentou neles acender um fósforo. O gato, entretanto, não gostou da brincadeira e avançou para ele, cuspindo-o e arranhando-o. Ele tomou um grande susto e correu para a porta dos fundos, mas o cão, que lá estava deitado, mordeu-lhe a perna. O ladrão saiu correndo para o quintal, mas, ao passar pelo burro, levou um coice. O galo, que acordara com o barulho, cantou bem alto:
_ Có, có, ró, có!
Sempre a correr, o ladrão foi se reunir aos outros, a quem contou:
_ Lá dentro há uma horrível bruxa que me arranhou com suas unhas afiadas e me cuspiu no rosto. Perto da porta, há um homem mau que me passou um canivete na perna. No quintal, há um monstro escuro, que me bateu com um pedaço de pau. Além disso tudo, no telhado está sentado um juiz, que gritou bem alto:
_ Traga aqui o patife! Acho que não devemos voltar lá… é muito perigoso!
Depois disso, nunca mais os ladrões voltaram a casa, e os quatro músicos de Bremen sentiam-se muito bem lá, onde faziam suas músicas e viviam despreocupados. De vez em quando alguém das redondezas os chamavam e lá iam eles, felizes e contentes, tocar a sua música….”
Observe os quadros abaixo.
Eles contêm letras que formam os nomes de quatro personagens do conto “os músicos de Bremen”. Ordene as letras e registre os nomes desses personagens.
Divirta-se com a cruzadinha:
1 – nome do conto que você acabou de ler.
2 – para onde o burro carregava sacos de milho.
3 – o que o burro pretendia ser na cidade.
4 – qual o nome da cidade para onde o burro se pôs a caminho.
5 – qual é o primeiro animal que aparece no conto.
6 – como estava o cão quando o burro o encontrou deitado na estrada.
7 – aonde o dono do cão queria entregá-lo.
8 – o que o cão não podia mais fazer porque estava velho.
9 – qual o instrumento que o burro sugere para o cão tocar.
10 – o burro e o cão encontraram o gato. Como ele estava no meio do caminho.
11 – o que eles pretendiam ganhar na cidade de Bremen.
12 – onde o galo estava trepado.
13 – qual era o maior dos animais.
14 – quem o burro viu pela fresta da janela.
15 – para onde os ladrões saíram correndo quando os animais entraram pela casa.
16 – o que o chefe dos ladrões disse aos outros que elesnão poderiam ter.
17 – o que o ladrão foi acender na cozinha.
18 – aonde o cão mordeu no ladrão.
Respostas da cruzadinha:
1 – os músicos de Bremen
2 – moinho
3 – músico
4 – Bremen
5 – burro
6 – cansado
7 – carrocinha
8 – caçar
9 – tambor
10 – triste
11 – dinheiro
12 – cerca
13 – burro
14 – ladrões
15 – floresta
16 – medo
17 – vela
18 – perna
Agora responda:
A) porque a palavra Bremen sempre aparece no conto com a primeira letra maiúscula?
B) o nome da sua cidade também deve ser escrito com letra maiúscula? Escreva o nome da sua cidade abaixo:
Vamos formar palavras novas? Complete.
Observe as palavras retiradas do conto.
Embaixo Chefe
Agora escreva palavras com:
X CH
Leia o texto e responda:
Bremen, na república federal da Alemanha, próxima ao porto de Hamburgo, é uma das mais belas cidades da Europa.
Suas construções são milenares e os seus administradores têm sabido preservar a arquitetura fazendo, evidentemente, novos prédios, mas que não interferem no estilo tradicional da cidade. Bremen é famosa, em todo o mundo, por várias razões, mas, para as crianças, é lembrada como a cidade dos animais-músicos, da estória escrita pelos irmãos Jacob Ludwig Grimm (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859), professores, que publicaram velhas lendas e estórias germânicas.
A estória dos músicos de Bremen – o burro, o cão, a galinha e o gato, que se encontram na estrada e juntos vencem o inimigo, tornando-se donos felizes de uma estalagem, é de toda a obra dos irmãos Grimm uma das mais famosas. Já teve muitas adaptações, embora mantendo sempre a mesma linha básica. Na cidade de Bremen, na praça principal, há um belo monumento, com os quatro animais – fazendo com que todos os turistas lembrem-se, ao ali chegar, da estória que, por certo, os encantou na infância.
- Onde fica a cidade de Bremen?
R.
B) Observe os anos em que viveram os irmãos Jacob e Wilhelm Ludwig Grimm, mais conhecidos como irmãos Grimm. De acordo com essas datas podemos concluir que “os músicos de Bremen” é um conto:
( ) antigo ( ) moderno
c) “na cidade de Bremen, na praça principal, há um belo Monumento, com os quatro animais”. Você conhece algum Monumento da sua cidade? Escreva abaixo:
Atividades de Matemática.
Carolina digitou seiscentos e nove em uma calculadora.
Qual número apareceu no visor dessa calculadora?
A) 69
B) 96
C) 609
D) 690
Roberto comprou 8 reais em pães.
Quantos reais ele gastou na compra desses pães?
A) Oito.
B) Oitenta.
C) Oitocentos.
D) Oito mil.
Vanessa gastou trinta e dois reais em compras no mercado.
Quantos reais ela gastou nesse mercado?
A) 23.
B) 32.
C) 230.
D) 302.
O número da casa de Simone é 405.
Qual é a escrita por extenso do número da casa de Simone?
A) Quarenta e cinco.
B) Quatro mil e cinco.
C) Quatrocentos e cinco.
D) Quatrocentos e cinquenta.
Marina ganhou de presente três bonecas, dois ursinhos de pelúcia e trinta e cinco pulseiras coloridas. Qual o número que representa a quantidade de pulseiras coloridas que Marina ganhou?
A) 2
B) 3
C) 35
D) 305
Um avião decolou com 295 passageiros a bordo. Esse número de passageiros corresponde:
A) duzentos e noventa e cinco.
B) duzentos e cinquenta e nove.
C) novecentos e vinte e cinco.
D) quinhentos e noventa e dois.
Rafael comprou 206 salgadinhos para o aniversário de sua mãe.
Quantos salgadinhos Rafael comprou?
A) Vinte e seis.
B) Seiscentos e dois.
C) Duzentos e seis.
D) Sessenta e dois.
Júlia gastou seiscentos e noventa e quatro reais em um supermercado.
Quantos reais ela gastou nesse mercado?
A) 64
B) 94
C) 604
D) 694
Numa caixa há 23 carrinhos e em outra há o dobro de bolas.
Quantas bolas há na outra caixa?
A) 25
B) 46
C) 23
D) 812
Marcos, Pedro, Luciano e Gabriel estão disputando o melhor tempo para definir a posição de largada na corrida anual de bicicleta. Marcos fez o tempo de 56 minutos, Pedro obteve 30 minutos, Luciano 42 minutos e Gabriel 37 minutos. Considerando que o menor tempo será o primeiro da fila, a ordem correta da posição da largada é:
A) 1º Marcos, 2º Pedro, 3º Luciano e 4º Gabriel.
B) 1º Pedro, 2º Gabriel, 3º Luciano e 4º Marcos.
C) 1º Gabriel, 2º Pedro, 3º Luciano e 4º Marcos.
D) 1º Pedro, 2º Gabriel, 3º Marcos e 4º Luciano.
4º Ano “A” (prof.ª Solange)
Correção do dia 08/04/2020
Português
1) Ordene as sílabas para formar palavras.
mas- a- do- sa = amassado
so – gros = grosso
do- as – sa = assado
são – cis – pro = procissão
pres – de- sa = depressa
as – mis = missa
zes – de – seis = dezesseis
so – pas = passo
2) Complete com s ou ss, depois copie as palavras na frente.
discurso
assado
consultório
persistente
intenso
condessa
assaltante
assalto
condensar
assinar
recurso
consistência
Correção dia 08/04/2020
Matemática
Problemas:
- Gustavo tem 160 figurinhas. Seu primo tem 42 a menos. Quantas figurinhas tem o primo de Gustavo?
Cálculo
160- 42= 118
Resposta: ____________________________________________________
- Numa fábrica de bolas foram feitas duas centenas e meia de bolas. Já foram vendidas 185. Quantas bolas ainda restam?
Cálculo
250- 185= 65
Resposta: ____________________________________________________
- Havia 65 ovos numa caixa. Quebraram- se 17 ovos. Quantos sobraram?
Cálculo
65-17= 48
Resposta: ___________________________________________________
- Um sorveteiro recebeu 1610 sorvetes para vender. Vendeu 1207 sorvetes. Com quantos sorvetes o sorveteiro ficou?
Cálculo
1610- 1207= 403
Resposta: ____________________________________________________
- Comprei uma caixa com sete dezenas e meia de chocolates. Dei duas dúzias à vovó. Com quantos chocolates fiquei?
Cálculo
75- 24= 51
Resposta: ___________________________________________________
- Vovó tem 66 anos e vovó tem 58 anos. Qual a diferença entre as idades de vovô e vovó?
Cálculo
66- 58= 8
Resposta: ____________________________________________________
- Chegaram para a escola 526 latas de leite. Foram distribuídas 128 latas. Quantas latas ainda restam para distribuir?
Cálculo
526- 128= 398
Resposta: ___________________________________________________
- Ganhei um álbum para colar 495 figurinhas. Já tenho 287. Quantas figurinhas faltam para completar o álbum?
Cálculo
495- 287 = 208
Resposta: __________________________________________________
- Uma doceira fez 870 docinhos. Já vendeu 685. Quantos docinhos há para vender?
Resposta
870- 685= 185
Resposta: ___________________________________________________
- Manuel tinha uma centena e meia de bolas de gude. Perdeu 75 bolas no jogo. Com quantas bolas de gude Manuel ficou?
Cálculo
150- 75= 75
Resposta: ___________________________________________________
- Do número 800, subtraí certo número e obtive 150 como diferença. Que número eu subtraí de 800?
Cálculo
800- 150= 650
Resposta: ____________________________________________________
- Marcelo tem 314 chaveiros e Frederico tem 276. Qual é a diferença de número de chaveiros entre os dois?
Cálculo
314- 276= 38
Resposta: ____________________________________________________
Atividades para o dia 09/04/2020
- Complete com g ou j e copie – as.
estran____eiro = ____________________________________
_____ilete= ________________________________________
_____enipapo= ______________________________________
____iz= ___________________________________________
cere_____eira= _____________________________________
su_____estão= _____________________________________
_____esuíta= _______________________________________
pa____em= ________________________________________
_____elatina= ______________________________________
lo____ista= _________________________________________
____emada= _______________________________________
___irafa= ___________________________________________
____eada= _________________________________________
_____esso=_________________________________________
al_____ema= _______________________________________
rabu_____ento=______________________________________
li_____eiro= _________________________________________
____eração=_________________________________________
laran___eira= _______________________________________
gor____ear= ________________________________________
despe____ar= _______________________________________
ferru_____em= _______________________________________
- Coloque a pontuação correta.
- Você viu minha pasta
- Com quem saiu
- Que moça linda
- Oh Como sou feliz
- Onde este seu livro
- Você foi a escola ontem
- Procure o significado das palavras abaixo.
Averiguei
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Gratuito
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Vaidade
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Magnífico
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Atividade de matemática para o dia 09/04/2020
- Arme e resolva as divisões.
72 :6=
357: 7=
672: 6=
4325: 5=
348: 3=
3647:7=
810:3=
1824:8=
154:2=
2685:3=
4950:9=
6174:7=
- Complete com atenção em relação ao número 2187.
Quantas ordens ele tem?
______________________________________________________
- O algarismo 8 ocupa a ___________________________ordem, a das_________________.
- O algarismo 1 ocupa a _____________________ordem, a das___________.
- O algarismo 7 ocupa a _______________ordem, a das ______________.
3) Decomponha os números como no exemplo.
3922= 3 unidades de milhar, 8 centenas, 6 dezenas e 5 unidades.
1865= ___________________________________________________
3541= ____________________________________________________
5789= ____________________________________________________
8473= _____________________________________________________
7214= ______________________________________________________
6329=______________________________________________________
2926= ______________________________________________________
4º Ano “B” (prof.ª Elisangela)
Ciências
1) Relacione as colunas:
(A) HERBÍVOROS
(B) CARNÍVOROS
(C) ONÍVOROS
( ) Seres que consomem alimentos de origem vegetal e animal.
( ) Seres que consomem alimentos de origem vegetal, como plantas, frutos, sementes, flores, folhas, algas etc.
( ) Seres que só comem outros animais, ou seja, consomem alimentos de origem animal.
2) Pesquise qual a diferença entre ecossistema e hábitat?
Português:
Matemática:
Efetue estas divisões e verifique o resultado de cada uma delas com a operação inversa.
75 : 5 =
756 : 6 =
175 : 7 =
65 : 5 =
369 : 9 =
102 : 6 =
846 : 3 =
144 : 3 =
Correção da atividade referente ao dia 08/04
Matemática
Problemas:
- Há 280 bombons.
- Ele comprou 270 metros.
- Ele estocou 425 tubos.
- Há 340 livros.
- Haverá 2492 páginas.
5º Ano “A” (prof.ª Maria Elisabete)
Vídeo-aula de Matemática: “Área e perímetro”
Atenção: As atividades serão dadas em duas etapas. Primeiramente sobre “perímetro” e num outro dia serão enviadas atividades sobre “área de figuras planas”.
https://www.youtube.com/watch?v=xuJKNG0SmdQ
link acessado dia: 08/04/20
Atividades
Calcule o perímetro de cada polígono.
LEMBRANDO QUE: Perímetro é a soma dos lados do polígono.
Problemas :
a) Qual é o perímetro de um quadrado cujo lado mede 34 cm?
R:
b) Calcule o perímetro de um retângulo de 17 m de comprimento e 25 m de largura?
R:
c) Papai comprou um terreno quadrado cujo perímetro é 368 m. Quanto mede cada lado?
R:
Resolva as seguintes divisões:
52 : 4 =
84 : 3 =
564 : 6 =
145 : 5 =
2057 : 17 =
2520 : 24 =
Feliz Páscoa meus amores!
Bjinho Profª Beti
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