Agenda dia 09/04/2020 – Ensino Fundamental II
6º Ano “A”
Espanhol
asssitir o video: https://youtu.be/cyxHJQJ6_N4
Atividades: págs: 43, 44 e 45
Quaisquer dúvidas perguntem no grupo ou no privado.
Língua Portuguesa/Literatura (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA Quinta-feira (09 DE Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
Atividade de Hoje – 09-04
I-) Copie as resoluções dos exercícios da página 107 que estão logo abaixo. Com base nas respostas, tente entender o conceito de Métrica regular ou irregular. O número 1 não será feito nesse momento. Então, copiem o número 2 e 3.
Página 107 – resolução dos exercícios 2 e 3.
2-) A métrica é regular. Nessa atividade trata-se do poema “Havia um menino” de Fernando Pessoa.
3-) Há variação no número de sílabas poéticas de cada verso, portanto, a métrica é irregular, é um poema em versos livres.
II-) Leia o texto da página 108 “RIMA”. Grife os conceitos de rimas perfeitas, rimas imperfeitas, versos brancos e soltos. Depois tente responder à atividade número 1 e 2. Estarei à disposição para tirar dúvidas pelo WhatsApp 43 996395085. Mandarei a correção na próxima aula.
III-). Agora, leia a página 109, sobre Sílabas, e assista ao vídeo para relembrar alguns conceitos. Segue o endereço no link – https://www.youtube.com/watch?v=lnOey_-HnKg. (Acesso em 07-04-2020)
Após assistir ao vídeo e fazer a leitura, responda a página 110, número 1 e 2.
Educação Física (prof. Leonardo)
Jogos circenses – Malabarismo
Na última atividade, iniciamos o assunto malabarismo que pode ser definido como a arte de manipular objetos com agilidade e precisão. Ele estimula o desenvolvimento da coordenação motora, agilidade e a habilidade de concentração. Vamos dedicar mais um tempo para treinar. A seguir um vídeo que mostra que o malabarismo pode ser feito com bolas de papel amassado.
https://www.youtube.com/watch?v=9oOkT9uZphM Acesso em 07/04/2020.
Correção 08/04 matemática (prof.ª Flavia)
- a) √24+1 . 2 – 8 = c ) √6 . √20 – 14 – 6 =
√25 . 2 -8 = √6 . √6 – 6 =
5 . 2 – 8 = √36 – 6 =
10 – 8 = 6 – 6=
2 0
- b) ( 13 – 10)² – 100 ÷ 50 =
3² – 2 =
9 – 2 =
7
Matemática (prof.ª Flavia)
PAGINAS 362 e 363 EXERCICIOS 1,2,3 e 4.
7º Ano “A”
Espanhol
Assistir a explicação: link https://youtu.be/xVVnnpEX2Gg
Atividade págs: 32 e 33
Quaisquer dúvidas perguntem no grupo ou no privado.
Língua Portuguesa/Literatura (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA Quinta-feira (09 DE Abril DE 2020) – 1 hora-aula.
CORREÇÃO REFERENTE AOS EXERCÍCIOS DO DIA 08-04
Página 95
a) Flacidez
b) Esperteza
c) Timidez
d) Destreza
Reposta pessoal.
Página 96 e 97
- O sumiço de pessoas que atravessavam o rio pode ter dado origem a especulações a respeito do assunto. Em casos assim, costuma surgir um elemento sobrenatural para explicar o acontecimento real.
- Resposta pessoal. Atividade de pesquisa.
- As especulações científicas desmistificam o sobrenatural, procurando dar explicações racionais àquilo que parece sem causa. Os indígenas que se sentiam impotentes, por exemplo, diante da força das águas, podem ter procurado explicações para isso que não condizem com a realidade dos fatos. Com o avanço da ciência, essas explicações passaram a ser esclarecidas.
- Um dos ensinamentos seria a crítica relacionada à ambição de Xangó.
ATIVIDADE PARA HOJE – 09-04
1) Faça a página 98 “Mural do conhecimento”, número 1, 2, 3 e 4. No número 1 deverão ser encontradas as palavras: capixaba, potiguar e gaúcho. Caso necessário, volte as páginas anteriores para responder às outras questões.
Educação Física (prof. Leonardo)
Ginástica artística
A provas de ginástica artística tem o foco na execução dos movimentos. Numa sequência pré-determinada, os ginastas executam uma série de movimentos que ocorrem nos aparelhos e no solo.
Aparelhos
MASCULINO | FEMININO |
Cavalo com alças | Barra Fixa |
Argolas | Trave de equilíbrio |
Barras Paralelas | Solo |
Barra Fixa | Salto sobre a mesa |
Solo | |
Salto sobre a mesa |
A seguir um vídeo que explica os aparelhos e cada modalidade.
https://www.youtube.com/watch?v=_G09CxXYRw0 Acesso em 07/04/2020.
E nesse vídeo uma explicação de como funciona a pontuação nas provas da ginástica artística.
https://www.youtube.com/watch?v=okz451rRob0 Acesso em 07/04/2020
Correção 08/04 matemática (prof.ª Flavia)
- 1,32 – [(7,4) – 2,15]=
1,32 – [5,25]=
– 3,93
- [- 5,01 + ( – 3,22) – 7,17] – 6=
[ – 5,01 – 3,22 – 7,17] – 6 =
[15,4] – 6=
– 24,4
- {[- 17,12- (-21,3)+ 4,15]}+ 12,72=
{[- 17,12 + 21,3 + 4,15]} + 12,72=
{8,33} + 12,72=
21,05
- {[4,7 – (11,9+ 1,25)] – 2}+ 4,01=
{[4,7- ( 13,15)] – 2} + 4,01=
{[- 8,45] – 2} + 4,01=
{- 10,45} + 4,01=
– 6,44
Matemática (prof.ª Flavia)
Páginas 372 E 373 exercícios a,b,c,d.
8º Ano “A”
Espanhol
Assistira explicação https://youtu.be/3ZIRwJ_9MVI
Atividade págs: 34 e 35
Quaisquer dúvidas perguntem no grupo ou no privado.
Língua Portuguesa (prof.ª Ana Paula)
ATIVIDADE PARA Quinta-feira (09 de Abril DE 2020) – 2 horas-aula.
CORREÇÃO REFERENTE AOS EXERCÍCIOS DO DIA 07-04
1-) Leia a página 107, “FIGURAS DE LINGUAGEM”, e os conceitos “sentido denotativo” e “sentido conotativo”. Para entender melhor esses dois conceitos, assista ao vídeo que segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=ujuLR31WhEM (Acesso em 06-04-2020)
Após ler a página 107 e assistir ao vídeo sobre Denotação e Conotação, copie e responda às perguntas no caderno de Língua Portuguesa.
- a) O que são figuras de linguagem?
R= São recursos explorados com a finalidade de empregar as palavras com diferentes efeitos de sentido.
- b) O que é sentido denotativo? Dê um exemplo.
R= Sentido literal, ou seja, igual ao do “dicionário”. Por exemplo: O gato subiu a rua hoje cedo.
- c) O que é sentido conotativo? Dê um exemplo.
R= Sentido figurado, ou seja, que não corresponde à realidade. Exemplo: Aquele rapaz é um gato.
d). Consulte as páginas 107, 108 e 109 e coloque somente o nome de todas as figuras de linguagem que veremos na próxima aula.
R= Comparação, Metáfora, Metonímia, Personificação ou prosopopeia, antítese, hipérbole, eufemismo, ironia.
ATIVIDADE PARA HOJE – 09-04
I-) Leia, com muita atenção, as páginas 107, 108 e 109 sobre Figuras de Linguagem. Após a leitura assista a esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=W57e0sdgbCU&list=PLonj8APB8U2jsXG_Yd8UtRFiROTOvJX8q&index=3 (Acesso em 07-04-2020)
Nele vocês encontrarão a explicação sobre as figuras de linguagem: comparação, metáfora, metonímia, personificação e antítese. Caso fique alguma dúvida, estarei à disposição pelo WhatsApp 43 996395085. Após assistirem ao vídeo e fazerem a leitura, resolver os exercícios das páginas 110 e 111 do número 1 ao 4.
Correção 08/04 matemática (prof.ª Flavia)
- Ponto, reta e plano.
- Segmentos congruentes.
- Região determinada pela união de duas semirretas não colineares com a mesma origem em um plano.
4- agudo, reto, obtuso e raso.
5- Reta que passa pelo ponto médio de um segmento e é perpendicular a ele.
6 – semirreta com origem no vértice de um ângulo e que o divide em dois ângulos congruentes.
Matemática (prof.ª Flavia)
Pagina 353 exercícios 1 e 2.
9º Ano “A”
Matemática (prof.ª Nádia)
Volume 1 – página 395, exercício 6 – página 396, exercício 7 e 8.
RESPOSTA 08/04 Matemática (prof.ª Nádia)
VOLUME 1 – NOTAÇÃO CIENTIFICA E PORCENTAGEM – PÁGINA 393 – MÃOS A OBRA – EXERCÍCIO 3 AO 5 .
História (prof. Lucas)
Aula sobre Revoltas na Primeira República
Tópicos abordados: A Guerra de Canudos; A Guerra do Contestado; Cangaço; Revolta da Chibata.
Escrever no caderno um paragrafo para cada tópico. Resumo dos conteúdos na apostila capítulo 3, páginas 178 a 183 e no link: https://www.youtube.com/watch?v=TqSEGSxvivc
Inglês
Pg 64 (continuar a tradução do texto ” Prom night can cost……” e Responder os exercícios 1 e 2 na apostila de acordo com o texto.
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