Agenda dia 24/03/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A”
Atividade
Em uma folha sulfite, pesquise, recorte e cole as letras do alfabeto e depois reescreva-as:
1º Ano “B”
Atividade
Faça os numerais do 0 ao 30.
2º Ano “A” e “B”
Atividade
Matemática
Escreva os meses do ano em sequência:
3º Ano “A” e “B”
4º Ano “A”
Atividades
- Ordene as sílabas e forme palavras.
ven – a – tal = ______________________________
tal – por = __________________________________
da – sol = _________________________________
var – sal = _________________________________
tar – sol = __________________________________
da – sol – do = ______________________________
nil – fu = ____________________________________
- Separe as palavras em sílabas.
homem ____________________________________
hortaliça ___________________________________
hoje _______________________________________
herança ____________________________________
hospital _____________________________________
horrível _____________________________________
habitação ____________________________________
humor _______________________________________
- Forme frases com as palavras abaixo.
- Telefone ________________________________________________
__________________________________________________________
- Parque _________________________________________________
__________________________________________________________
- Peteca _________________________________________________
__________________________________________________________
Correção da atividade do dia 23/03/2020.
- Escreva por extenso os números abaixo.
456 = Quatrocentos e cinquenta e seis.
879 = Oitocentos e setenta e nove.
2.678 = Dois mil seiscentos e setenta e oito.
789 = Setecentos e oitenta e nove.
245 = Duzentos e quarenta e cinco.
567 = Quinhentos e sessenta e sete.
321 = Trezentos e vinte e um.
990 = Novecentos e noventa.
- Arme e resolva as adições.
- 456 +567= 1023
- 234 +136= 370
- 897 + 678= 1575
- 456 +328= 784
- 678 +589= 1267
- 790 + 345= 1135
- 567 + 432= 999
- 978 +457= 1435
- 769 +330= 1099
- 327 + 546= 873
- 987 +334= 1321
- 667 +223= 890
4º Ano “B”
1) Coloque a pontuação necessária nas frases:
- Ana ___ Cláudia e Magali foram ao teatro____
- Dininha comprou um vestido____ uma bolsa e um par de sapatos____
- Que horas são____
- Olha que dia lindo____
- Papai disse____
____ Você já almoçou____
- Que história maravilhosa____
- Não vou ao parque____
- Mariana____ venha almoçar____
2) Crie uma frase usando: (Respostas pessoais)
- ponto-final
- vírgula
- dois-pontos
- ponto de interrogação
- ponto de exclamação
Correção das atividades referente ao dia 23/03
PROBLEMAS
- Há 620 frutas.
- Há 3414 alunos.
- Ele tem 553 chaveiros.
- Ele ficou com 520 livros.
- Ele vendeu 480 caixas.
5º Ano “A”
Atividades
A Minhoquinha Dorminhoca
A minhoquinha Larissa morava num belo jardim, cheio de flores.
Sua casa ficava no pé da roseira azul, e era muito arrumadinha.
No inverno fez tanto frio, mas tanto frio, que a minhoquinha fechou as portas e as janelas da casa e foi pra caminha.Cobriu-se com todos os cobertores que tinha e ficou tão quentinha, mas tão quentinha, que acabou dormindo o inverno inteiro.
Foi-se o inverno e veio a primavera. As flores do jardim se abriram para o sol e a vida ficou mais feliz. As abelhas vieram colher o pólen das flores. As formigas saíram do formigueiro para pegar folhas verdinhas. Os passarinhos cantavam nas árvores e faziam seus ninhos. Foi quando Titi, o beija-flor, sentiu falta da minhoquinha.
– Onde está a Larissa? – perguntou ele.
Mas ninguém tinha visto ainda a minhoquinha nessa primavera.
Titi foi até a casa dela e viu portas e janelas fechadas.
Então Titi teve uma idéia: fazer uma serenata para acordar a minhoquinha. Combinou tudo com os amigos do jardim. O grilo trouxe o violino. A borboleta trouxe a trombeta. O castor trouxe o tambor. E o beija-flor cantou uma linda música.
A minhoquinha acordou, se espreguiçou, saiu da cama e foi ver o que era aquilo. Quando abriu a janela o sol entrou em sua casa e ela pode ouvir a linda cantoria da primavera.
Autor: Emílio Carlos
1) Responda :
a ) Qual é o nome da minhoquinha da história?
………………………………………………………………………………………………………..
b) Onde ela morava?
………………………………………………………………………………………………………..
c) O que a minhoquinha fez no inverno?
……………………………………………………………………………………………………….
d) Quem sentiu a falta da minhoquinha?
……………………………………………………………………………………………………
e) Titi, o beija-flor, teve uma grande ideia para acordar a minhoquinha Larissa. Qual foi?
……………………………………………………………………………………………….
f) A ideia de Titi teria dado certo sem a ajuda dos amigos? Por quê?
……………………………………………………………………………………………….
g) Quando a minhoquinha acordou, já era que estação do ano?
…………………………………………………………………………………………………
h) A minhoquinha Larissa acordou “pode ouvir a linda cantoria da primavera”. Imagine a cena e desenhe abaixo o que a minhoquinha viu ao abrir a janela.
|
2) Faça o que se pede.
a) Assinale a alternativa incorreta observando as palavras abaixo.
a) ( ) vegetau, barriu, filiau
b) ( ) maldade, funil, soldado
c) ( ) anzol, autora, aumento
d) ( ) alface, altura, calma
b) As palavras joelho,couve e averiguei,mamãe, baú, são respectivamente:
a) ( ) hiato, tritongo,ditongo , hiato, ditongo
b) ( ) hiato, ditongo, tritongo , ditongo, hiato
c) ( ) ditongo, hiato, tritongo , hiato, ditongo
d) ( ) n.d.a.
3) Separe as sílabas dos seguintes encontros consonantais:
admirar………………………………………………………………………..
digno…………………………………………………………………………..
eclipse………………………………………………………………………..
técnico……………………………………………………………………….
réptil…………………………………………………………………………
subsolo …………………………………………………………………….
helicóptero ……………………………………………………………….
4) Escreva duas palavras com os seguintes encontros consonantais:
gr ________________________________ _____________________________
tr _________________________________ _____________________________
bl _________________________________ _____________________________
fl _________________________________ _____________________________
pl ________________________________ _____________________________
Tag:Agenda