Agenda dia 26/03/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A”
Atividade
Faça um desenho representando as pessoas de sua família:
1º Ano “B”
Atividade
Os alimentos são importantes para a saúde.
Algumas pessoas gostam muito de alimentos doces, outras preferem alimentos salgados ou azedos, e você, o que prefere?
Recorte de revistas, gravuras de alimentos de que você gosta e cole-as.
2º Ano “A” e “B”
Português
Pesquise no dicionário e escreva de 10 a 15 palavras que iniciam com a letra “h”.
3º Ano “A” e “B”
Atividades de ciências
Assista ao vídeo e responda as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=5rLGlL3sl9I
1) Como é o nome da personagem do vídeo?
R.
2) Sobre o que ela está falando?
R.
3) O que devemos fazer para nos prevenir de vírus e bactérias?
R.
4) Como devemos lavar as mãos? Só com água é suficiente?
R.
5) Onde os vírus e bactérias são encontrados?
R.
6) Que outras atitudes podemos ter para manter nossa saúde?
R.
7) Neste momento, devemos sair, passear, brincar na rua, visitar os avós? Porque?
R.
4º Ano “A”
Atividade
- Pesquise e copie 5 palavras com:
ge_________________________________________________
____________________________________________________
gi__________________________________________________
____________________________________________________
je__________________________________________________
____________________________________________________
ji___________________________________________________
- Forme frases usando os seguintes sinais de pontuação.
Ponto de exclamação:__________________________________
____________________________________________________
Ponto de interrogação: _________________________________
____________________________________________________
Ponto Final: __________________________________________
____________________________________________________
Vírgula: _____________________________________________
____________________________________________________
- Pesquise no dicionário o significado das seguintes palavras.
- Invedável: _________________________________________
____________________________________________________
____________________________________________________
- Aquático:__________________________________________
________________________________________________________
- Graciosa: _________________________________________
___________________________________________________
- Formosa: _________________________________________
___________________________________________________
Correção da atividade do dia 25/ 03/ 2020
- Decomponha os números abaixo seguindo o exemplo.
- a) 1.585 = 1.000 +500 + 80 + 5
- b) 1. 259 = 1.000 + 200 + 50 + 9
- c) 2.449 = 2.000 + 400 + 40 + 9
- d) 5.329 = 5.000 + 300 + 20 + 9
- e) 8.821 = 8.000 + 800 + 20 + 1
- f) 9.999 = 9.000 + 900 + 90 + 9
- g) 3.718 = 3.000 + 700 + 10 + 8
- h) 6.842 = 6.000 + 800 + 40 + 2
- i) 7.554 = 7.000 + 500 + 50 + 4
- j) 5.225 = 5.000 + 200 + 20 + 5
2) Arme e resolva as subtrações.
- a) 508 – 218 = 290
- b) 520 – 417 = 103
- c) 523 – 108 = 415
- d) 841 – 121 = 720
- e) 254 – 213 = 41
- f) 930 – 526 = 404
- g) 481 – 90 = 391
- h) 910 – 815 = 95
- i) 732 – 419 = 313
- j) 621 – 202 = 419
- k) 328 – 129 = 199
- l) 459- 151= 308
4º Ano “B”
- Leitura e interpretação de texto:
Meu dente caiu!
Chuim tinha cinco anos e morava numa cidade grande. À tarde, mochila nas costas, ele ia pra escola. Já estava sabendo escrever números, muitos , uns nomes, poucos, e as letras todas.
Na escola gostava de fazer bolo de aniversário: enchia um balde com areia úmida, apertava bem, virava de cabeça pra baixo, puxava com cuidado e o bolo estava lá, pronto e macio.
Um dia, quando acabou de cantar parabéns, em vez de partir o bolo, Chuim ficou parado, calado e muito assustado. Depois gritou para sua colega, lá do outro lado:
_ Lola! Olha meu dente!
Chuim gritava e empurrava o dente com a língua, pra lá e pra cá.
_ Ele está mole! Lola gritava também. _ Ele está mole e vai cair! Quando ele cair, sabe o que você faz?
_ O quê?
_ Você joga em cima do telhado. Se não jogar, não nasce outro.
_ E onde é que eu vou arranjar um telhado?
_ Não sei, por aí, por aí.
Enquanto Chuim pensava, Lola ia explicando:
_ Você joga o dente lá em cima e fala assim: “ andorinha, andorinha, leva esse dente velho pra lá e traz outro bom pra cá.”
Chuim foi pra casa pensando em telhado, andorinha, dente velho, novo, uma confusão.
Na hora de dormir, a mãe lhe disse: quando seu dente cair, a gente pode fazer um colar pra Letícia com ele.
Chuim não disse nada. Bem que gostava da idéia da mãe, o dente pendurado numa correntinha e enfeitando o pescoço da irmã. Mas, e o telhado? E a andorinha?
Uns três dias depois, enquanto pulava e tornava a pular do sofá pro chão, Chuim sentiu, com a língua, que já estava sem o dente.
Gritou:
_ Mãe!!! Meu dente sumiu!
A mãe veio correndo: arrastaram o sofá, levantaram o tapete, olharam pra todo lado, viraram pra fora os bolsos de Chuim.
_ E agora mamãe? Nem telhado nem colar?
_ E nem fada! – disse Filipe.
Filipe morava pertinho, acabava de chegar e contou: quem quisesse ter um dente bom de verdade devia embrulhar bem embrulhado, colocar na janela ou embaixo do travesseiro e dormir.
Durante a noite uma fada chegava, levava o dente, deixava um presente.
Sem dente pra fazer colar, sem telhado pra procurar e sem fada pra trocar presente, Chuim ficou triste de verdade. Passava a língua pra lá e pra cá e nada de dente, só um buraco.
E se Le não nascesse mesmo? …
Vivina de Assis Viana
1) Quando você perdeu seu primeiro dente de leite alguém contou alguma história como as do texto “Meu dente caiu!” ? Quem foi? Que história foi essa?
2) Como você se sentiu quando estava banguela?
3) Você acha que demorou muito para nascerem os dentes novos?
4) Você ainda tem dentes de leite? Quantos?
5) Como se chama o personagem principal da história?
6) Quais são as informações que o texto dá sobre Chuim?
a) Quem é?
b) Onde mora?
c) Qual sua idade?
d) Qual sua brincadeira preferida na escola?
e) O que aconteceu com Chuim, um dia, quando estava brincando na escola?……
f) O que Chuim deveria fazer com o dente que caiu? Escreva uma das sugestões sugeridas no texto
Correção das atividades referente ao dia 25/03
1)
a) Dezoito
b) Quarenta e sete
c) Cinqüenta e cinco
d) Cem
e) Duzentos e vinte cinco
f) Trezentos e setenta e quatro
g) Quinhentos e seis
h) Trezentos e quarenta
2)
- 768
- 7708
- 1328
- 2484
- 806
5º Ano “A”
Atividade de Inglês
1 – Desenhe três relógios com os seguintes horários:
08:45
5:10
9:05
e escreva em inglês os horários representados nos relógios.
Tag:Agenda