Agenda dia 27/03/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A”
Atividade
Pesquise, recorte e cole palavras que começam com a consoante B e depois reescreva-as:
1º Ano “B”
Atividade
Coloque o antecessor e o sucessor.
———-5———-
———-3———-
———-7———-
———-8———-
———-9———-
———-12———
———15———-
———-17———
———-19———
———-21———
———-26———
———-25———
———20———-
———22———-
2º Ano “A” e “B”
Matemática
Escreva números de 200 à 250.
3º Ano “A” e “B”
Interpretação de texto
Assista o vídeo e responda as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=YJyy3VeTXFQ
- Quem são os personagens da história?
R.
- O Leão estava dormindo porque:
( ) estava doente.
( ) estava com fome.
( ) estava com sono.
( ) estava de barriga cheia.
- Os outros animais da floresta:
( ) ajudavam o ratinho.
( ) brincavam com o ratinho.
( ) riam do ratinho.
- O que o ratinho disse ao leão?
R.
- O leão acreditou que o ratinho poderia ajudá-lo algum dia? Porque?
R.
- O que aconteceu com o leão?
R.
- O que os caçadores usaram para prender o leão?
( ) Uma rede.
( ) Uma caixa.
( ) Uma boia.
- Quem salvou o leão?
R.
- Qual é o título da história?
R.
- O que você entendeu?
R.
4º Ano “A”
Espanhol
- Escreva os dias da semana em espanhol:
- Escreva as letras do alfabeto (fonema: som da letra. Exemplo: “m”: eme) em espanhol.
4º Ano “B”
Atividade
Você sabe como termina a história da Cinderela?
Pesquise e escreva o final da história.
Lembre-se de:
- Dar falas às personagens, usando dois-pontos e travessão;
- Usar ponto final e parágrafo;
- Contar como o príncipe fez para achar Cinderela;
- Contar o que aconteceu quando ele a encontrou.
Espanhol
- Escreva os dias da semana em espanhol:
- Escreva as letras do alfabeto (fonema: som da letra. Exemplo: “m”: eme) em espanhol.
5º Ano “A”
Espanhol
- traducir las palabras:
- La azafata:
- El tren
- El coche:
- El equipaje:
- El passaporte:
- El maletero:
- La recepcionista:
- El ascensor
Matemática
1) Efetue as subtrações, calculando mentalmente.
a) 7 – 2 = …………. b) 8 – 4 = …………. c) 8 – 3 = ………….
70 – 20 = …………. 80 – 40 = …………. 80 – 30 = …………
700 – 200 = ……… 800 – 400= ……….. 800 – 300 = ………
d) 9 – 7 = ………….. e) 6 – 1 = …………. f) 5 – 2 = ……………
90 – 70 = ………….. 60 – 10 = …………. 50 -20 = ……………
900 – 700 = ……….. 600 – 100 = ……….. 500 – 200 = ………….
2) Resolva as multiplicações e verifique se o resultado está correto.
25 X 16 =
|
Prova Real |
38 X 45=
|
Prova Real |
420 X 63=
|
Prova Real |
370 X 25=
|
Prova Real |
Tag:Agenda