Agenda dia 06/04/2020 – Ensino Fundamental I
1º Ano “A”
Português
1- Assista ao vídeo no link abaixo:
2- Faça a família silábica pedida abaixo:
B – ____________________________________________________
b – ____________________________________________________
3- Leia e copie alguns nomes de figuras que aparecem no vídeo acima:
bebê – _________________ bolo – ____________________
bigode- ________________ baú- _____________________
baleia – ________________ bala – ____________________
4- Faça as atividades pedidas abaixo:
https://i.pinimg.com/originals/1d/80/6a/1d806a8e4bd0343ff10221aec4a23253.png
https://i.pinimg.com/originals/43/aa/50/43aa50524774cc2f67148a316634bf4c.jpg
Matemática:
1- Faça as famílias pedidas dos números abaixo:
10 – ________________________________________________
20 – ________________________________________________
2- Desenhe as formas geométricas básicas e depois pinte uma de cada cor:
Inglês
Pesquise como ficam em inglês as palavras sol e lua e treine a sua escrita.
Recorte e cole as letras que formam essas palavras.
1º Ano “B”
Português.
1) Assista o link abaixo.
Aprenda a ler juntando as letras 4ª aula
2) Faça a família silábica abaixo:
d = _________________________________________________________________________
3) Leia e copie as palavrinhas que aparecem no vídeo:
dado = _______________
dedo = ___________________
dia = ___________________
doido = _______________
Dudú = ___________________
cadeado = _______________
bicada = ______________
babado = _________________
4) Leia e copie a frase que aparece no vídeo:
O dado é do Dudú.
_________________________________________________________________________
5) Faça a leitura do alfabeto.
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z .
a – b – c – d – e – f – g – h – i – j – k – l – m – n – o – p – q – r – s – t – u – v – w – x – y – z .
Matemática.
1) Faça as famílias numéricas abaixo:
10 = _________________________________________________________________________
20 = _________________________________________________________________________
30 = _________________________________________________________________________
40 = _________________________________________________________________________
Inglês
Pesquise como ficam em inglês as palavras sol e lua e treine a sua escrita.
Recorte e cole as letras que formam essas palavras.
2º Ano “A” e “B”
Matemática
Arme e resolva as subtrações e não esqueça de escrever o resultado por extenso.
246 – 132 = _________________
367 – 134= _________________
482 – 250= _________________
749 – 325= _________________
465 – 235= ________________
198 – 054= ________________
361 – 141= _________________
279 – 148= ________________
537 – 225= ________________
646 – 324= ________________
Inglês
Desenhe e pinte: seven black balls; eight purple flowers; two red kites; five orange birds; ten yellow suns.
3º Ano “A” e “B”
As bonecas
As bonecas já foram feitas com madeira, osso, massa, pano, louça… O bebê de pano com cabeça e mãos de porcelana foi criado em 1855.
- Com um lápis de cor verde, pinte o título do texto.
- Segundo o texto, quais materiais já foram utilizados para fazer bonecas?
- Quando foi criado o bebê de pano com cabeça e mãos de porcelana?
- Pinte a palavra que rima com BONECA:
CHINELO PETECA SORVETE
05- Complete as palavras abaixo com a seguir:
M B P F M P
_____antoches
_____onecas
_____assa
_____ano
_____ãos
_____orcelana
Atividade 2: Assistir o vídeo a seguir e fazer um resumo da história:
Inglês
Assista o vídeo no link abaixo e escreva a tradução das preposições in/ on/ under
https://www.youtube.com/watch?v=8F0NYBBKczM
4º Ano “A”
Atividades para o dia 06/ 04/ 2020
Ciências
Leia e depois responda as perguntas:
O ser humano, os animais e as plantas precisam de alimentos para viver.
As plantas produzem seu próprio alimento. Os animais alimentam-se de outros seres vivos.
Produtores, consumidores e decompositores
Produtores
A cadeia alimentar sempre tem inicio com os produtores, isto é, com as plantas que produzem seu próprio alimento.
Nas folhas, na presença da luz e da clorofila, ocorre uma reação química entre a água e o gás carbônico, formando a glicose, o açúcar essencial à nutrição das plantas, e liberando oxigênio para a atmosfera.
A água para o processo da fotossíntese é absorvida do solo, junto com outros minerais, formando o que denominamos de seiva bruta.
A seiva bruta é transportada da raiz até as folhas por vasos condutores. Nas folhas, a glicose produzida se mistura com a água , formando a seiva elaborada, que então é transportada para todo o vegetal para a produção de outros nutrientes.
Consumidores
O ser humano e os outros animais não produzem seu próprio alimento.
Eles dependem de outros seres vivos para se alimentar. Por isso, são chamados de consumidores.
Conforme o tipo de alimento que ingerem, os consumidores podem ser:
herbívoros, carnívoros e onívoros.
- Herbívoros – animais que se alimentam de vegetais, como o coelho, o veado, a anta etc.
- Carnívoros – animais que se alimentam de outros animais, como a onça, as cobras, o lobo- guará, o jacaré, o gavião etc.
- Onívoros – animais que se alimentam tanto de vegetais como de outros animais, o ser humano e o porco, por exemplo.
Decompositores
Os seres vivos morrem e são digeridos por ação de fungos e bactérias, chamados de decompositores. Durante a decomposição, formam – se substâncias minerais importantes para a fertilização do solo. Elas são absorvidas pelas plantas, dando início a um novo ciclo.
Responda:
- Como são chamados os seres que produzem seu próprio alimento?
_____________________________________________________________
- Como são chamados os seres que não produzem seu próprio alimento?
_____________________________________________________________
- Que seres são decompositores?
_____________________________________________________________
- O que são?
- Animais herbívoros:
__________________________________________________________________________________________________________________________
- Animais carnívoros:
__________________________________________________________________________________________________________________________
- Animais onívoros:
__________________________________________________________________________________________________________________________
Atividades para o dia 06/ 04/ 2020
Matemática
- Escreva para cada um dos números:
O sucessor O antecessor
46 ______ ______ 76
113 ______ _______ 601
90 _______ _______ 92
332 ______ _______321
699 _______ _______580
170 _______ _______ 450
1429 ______ _______ 1500
199 _______ _______ 999
84 ________ ________ 58
321 _______ ________101
- Escreva por extenso.
897__________________________________________________________
666__________________________________________________________
374__________________________________________________________
2413_________________________________________________________
1340_________________________________________________________
4202_________________________________________________________
1200_________________________________________________________
3421_________________________________________________________
776__________________________________________________________
Correção da atividade do dia 03/04/2020
- Copie o texto abaixo colocando nos espaços os sinais de pontuação correto.
Aninha era uma menina que gostava muito de brincar. Ela tinha muitos amigos: Luís Henrique, Karina, Ana Carolina, Fernando, Julinho, Tatiana.
Eles faziam muita coisa juntos: estudavam as lições de casa; brincavam de tudo quanto era coisa; passeavam de bicicleta …
Um dia, Aninha disse para a turma:
__ Vamos soltar balão?
E lá foram eles pegar uma caixa de fósforos bem de mansinho, para ninguém perceber.
Encheram o balão de ar, acenderam a tocha, e ele foi subindo, subindo… mas, vejam só o que aconteceu: o balão caiu num jardim perto de onde eles estavam e pegou fogo.
Eles correram e chegaram a tempo de apagar o fogo e evitar que outras crianças que brincavam no jardim se queimassem.
Karina falou para Aninha:
__ Aninha, nunca mais diga “vamos soltar balão?” Você viu como é perigoso? As crianças podiam ter se queimado.
E, desse dia em diante, a turma resolveu nunca mais soltar balão ou fazer qualquer outra coisa perigosa.
Inglês
Escreva os número de 1 a 20 em inglês.
4º Ano “B”
Português
Numere as falas de acordo com a pontuação a que se refere:
- Ponto de exclamação
- Ponto de interrogação
- Vírgulas
- Dois-pontos
- Ponto e vírgula
- Aspas
- Ponto-final
( ) Importante é o meu sinal. Basta. Fim.
( ) Importante é o que sou! Eu preparo toda a ação e a e-nu-me-ra-ção!…
( ) Somos usadas também para separar os nomes de uma relação.
( ) Quem é? Por quê? Aonde? Quando?
( ) Socorro! Viva! Dá o fora!
( ) Sem nossa contribuição não existe citação.
( ) Indico uma pausa maior que a vírgula.
Matemática
1) Resolva as multiplicações.
- 35 x 8 =
- 30 x 9 =
- 375 x 5 =
- 68 x 5 =
- 356 x 7 =
- 66 x 2 =
- 38 x 4 =
- 85 x 5 =
- 264 x 6 =
- 1200 x 5 =
- 139 x 8 =
- 72 x 6 =
- 50 x 7 =
- 280 x 8 =
- 580 x 7 =
2) Faca a tabuada do 2 ao 9.
Correção da atividade referente ao dia 03/04
RESOLVA:
- 5387 + 3408= 8795
- 4961 + 3060= 8021
- 609 + 366= 975
- 7184 + 524= 7708
- 3480 + 2505= 5985
- 366 + 302= 668
- 347 + 272= 619
- 2605 + 1207= 3812
- 685 + 63= 748
- 6724 + 826= 7550
- 2328 + 2171= 4499
- 6400 + 1704= 8104
- 927 + 42= 969
- 1001 +19= 1020
- 1542 + 896= 2438
- 93 – 56= 37
- 725 – 389= 336
- 5650 – 974= 4676
- 3705 – 846= 2859
- 971 – 409= 562
- 1374 – 789= 585
- 82 – 56= 26
- 931 – 78= 853
- 860 – 90= 770
- 438 – 265= 173
- 61 – 37= 24
Inglês
Escreva os número de 1 a 20 em inglês.
5º Ano “A”
Queridos alunos do 5º ano.
Instruções:
1ª) Assistir a explicação sobre como calcular média aritmética.
2ª) Tentar resolver as atividades em anexo.
3ª) Qualquer dúvida entrar em contato com a profª Beti, no grupo do WhatsApp.
LINK COMO CALCULAR MÉDIA ARITMÉTICA
https://www.youtube.com/watch?v=VpJNRL7bops
Atividades – Matemática (Média aritmética)
1) Uma companhia aérea faz 5 viagens semanais do Rio de Janeiro para Ilhéus.
Observe a tabela e calcule a média de passageiros que o avião transporta em cada viagem.
Dia | Passageiros |
Segunda-feira | 160 |
Terça-feira | 185 |
Quarta-feira | 206 |
Quinta-feira | 194 |
Sexta-feira | 155 |
Cálculo
Resposta:
|
2) As minhas notas de Matemática durante o bimestre foram: 8,0 ; 7,0 e 6,0 .Qual é a minha média de Matemática?
R: |
3) Uma banca vendeu 90 revistas em um dia, 86 no segundo dia e 100 revistas no terceiro dia. Qual foi a média de revistas vendidas por dia?
R: |
4) A capacidade máxima de peso no elevador é de 560 quilos ou 8 pessoas. Qual é a média de peso por pessoa?
R: |
5) Cinco crianças foram tomar lanche e gastaram juntas R$ 30,00. Qual foi a média de gasto para cada criança?
R: |
Você é capaz!!!!
Bjinho
Profª Beti
Tag:Agenda