Agenda dia 30/03/2020 – Ensino Fundamental II
6º Ano “A”
Correção dos exercícios de matemática dia 26/03
- 4 . 4 . 4 = 64
- 4³ = 64
Matemática
PAGINA 347
Inglês
- Traduza as frases para o inglês:
- Hello, my name is Mary.
- What’s your name?
- Nice to meet you.
- Nice to meet you, too.
- Hi, this is Pedro.
- Responda a pergunta abaixo em inglês:
- Where are you from?
__________________________________________
- What’s your name?
__________________________________________
7º Ano “A”
Correção dos exercícios de matemática dia 26/03
- F , v, F
2 -2∕12 + 1∕10 + 5∕30 + 3∕10 =
10/60 + 6/60 + 10/60 + 18/60 =
44/60 =
11/55
Matemática
PAGINA 368 EXERCÍCIO 5.
Língua Portuguesa/Literatura
Caderno de Língua Portuguesa
Copiar e responder no caderno de Língua Portuguesa, a correção será enviada na terça-feira.
1-) Sobre os adjetivos, é correto afirmar:
- a) Classe de palavras que se caracteriza por delimitar o substantivo, atribuindo-lhe qualidades, estados, aparência etc.
- b) Classe de palavra invariável que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do advérbio.
- c) Classe de palavra que vem antes do substantivo, indicando se ele é determinado ou indeterminado.
- d) Classe de palavra invariável que exprime estados emocionais.
- e) Conjuntos de verbos que, em uma determinada frase, desempenham valor de um único verbo.
2-) (CESGRANRIO) Assinale a oração em que o termo cego(s) é um adjetivo:
- a) Os cegos, habitantes de um mundo esquemático, sabem onde ir…
- b) O cego de Ipanema representava naquele momento todas as alegorias da noite escura da alma…
- c) Todos os cálculos do cego se desfaziam na turbulência do álcool.
- d) Naquele instante era só um pobre cego.
- e) … da Terra que é um globo cego girando no caos.
3-) Qual a função da palavra cego(s) nas alternativas onde ela não é um adjetivo?
- a) substantivo
- b) numeral
- c) pronome
- d) conjunção
História
- Apostila pag 161 : Aprofundando o olhar : Fazer individual atividade 1
Ciências
- Como surgiu o primeiro ser vivo?
- Explique as teorias de Lamark:
- Lei do uso e desuso:
- Lei da transmissão dos caracteres adquiridos:
- Explique as teorias de Darwin:
- Seleção natural:
8º Ano “A”
Correção dos exercícios de matemática dia 26/03
7x – 3 0 = 3x + 170
7x – 3x = 17 + 3
4x = 20
X = 50
Língua Portuguesa/Literatura
Copiar e responder no caderno de língua portuguesa.
1-) Consulte a página 31 da apostila de língua portuguesa e preencha a tabela de acordo com as características dos gêneros notícia e reportagem.
NOTÍCIA | REPORTAGEM |
2-) Pesquise uma notícia e uma reportagem sobre o mesmo tema. Confira se as características que você colocou acima estão presentes nesses textos. Comente suas impressões.
Sugestão de temas:
- a) Coronavirus
- b) Queda da Ibovespa
- c) Dengue
Ciências
- Quais as principais funções das organelas abaixo:
- Mitocôndria:
- Lisossomo:
- Complexo Golgiense:
- Centríolos:
- Retículo endoplasmático:
- Ribossomo:
Inglês
Cite 10 verbos regulares no Simple Past.
9º Ano “A”
Respostas de espanhol dia 27/03
- D)
MATEMÁTICA
Volume 1 – página 390 – MURAL DO CONHECIMENTO – exercício 2
Língua Portuguesa/Literatura
Aula Literatura
1- Resumir o segundo capítulo de “Triste fim de policarpo Quaresma” – Lima Barreto, (Livro para leitura do primeiro Bimestre), “Reformas Radicais”.
Atenção: (fazer da página 9 até 17 do PDF.)
Segue anexado o link para quem ainda não adquiriu o livro. O arquivo está disponível em PDF no seguinte site:
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000159.pdf
Lembre-se:
*Citar ,logo no início de seu resumo, o nome do livro, autor e capítulo.
*Não copiar trechos;
*Selecionar as informações mais relevantes e reescrevê-las com suas palavras.
Fazer no caderno de Literatura com o mínimo de 20 linhas, máximo ilimitado.
Ciências
- O que é matéria?
- Defina as propriedades da matéria:
- Massa
- Volume
História
Ler sobre as Revoltas Populares, nas páginas 184 e 186 e responder a 185
Tag:Agenda